top of page
VALORES FUNDAMENTAIS
CRISTO É A CABEÇA
Coletivamente, os cristãos são parte de um organismo vivo – o Corpo de Cristo, que é a Igreja com Jesus Cristo como cabeça. Como tal, tudo o que somos e tudo o que fazemos está centrado nEle.
Reconhecemos que nossa identidade não se baseia no que fazemos, nem em como nos sentimos, nem nas relações humanas; em vez disso, é completamente determinado por nosso relacionamento com Jesus. Nós nos concentramos em dar a Jesus o primeiro lugar em nossos corações e ministério, buscando intencionalmente Sua vontade em tudo o que fazemos.a.
FUNDAMENTOS NA PALAVRA
A Palavra de Deus é a autoridade suprema em nossas vidas. Nós nos esforçamos para viver em obediência e submissão à Palavra revelada de Deus – a Bíblia. Nossas vidas devem refletir os princípios bíblicos em ação. Consideramos a Bíblia como um roteiro para a vida.
ORAÇÃO É ESSENCIAL
Quando a casa de Deus na terra é uma casa de oração, então a casa de Deus no céu está ocupada e poderosa em seus planos e movimentos. “Porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos” (Isaías 56:7)
A oração é um meio essencial para realizar a vontade de Deus. Ele estabelece as bases para todo e qualquer ministério. Embora certamente não possamos obrigar Deus a fazer o que quisermos, temos o poder de buscar Sua vontade por meio de súplicas humildes e fervorosas, seguidas de obediência. Apoiamos todos os Seus ministérios com oração.
DEPENDENTES DO ESPIRITO SANTO
O Espírito de Deus nos ensina ativamente, aplicando Sua Palavra a situações da vida real e nos levando a tomar decisões sábias e espiritualmente informadas, individual e corporativamente. Esse ensino só pode ocorrer quando estamos em um relacionamento correto com Deus. Devemos intencionalmente ser cheios do Espírito Santo (Efésios 5:18) e não entristecer nem apagar Aquele que habita em nós. O Espírito Santo não vai contradizer a Palavra de Deus; em vez disso, o Espírito Santo nos levará a uma compreensão mais completa de sua aplicação e a assumir riscos que podem não parecer sábios apenas pela visão humana.
“O justo viverá pela fé.” (Romanos 1:17, Gálatas 3:11)
Deus não nos chama para viver cegamente, mas Ele nos chama para viver pelo que não podemos necessariamente ver. Esse tipo de vida só pode acontecer quando somos guiados pelo Espírito Santo. Deus historicamente tem usado pessoas e igrejas que estão “se inclinando para frente na sela” para avançar Seu Reino. Desejamos ser este tipo de igreja.
PARCERIAS
Acreditamos que trabalhar em conjunto com outras igrejas para alcançar objetivos comuns enriquece as igrejas. Cada igreja tem algo a oferecer. Também acreditamos na conexão com outros grupos de seguidores de Cristo. Podemos conseguir mais desta forma do que trabalhar independentemente uns dos outros. Acreditamos que a cooperação é um dom de Deus. (Fil. 1:3-11, Ecl. 4:9)
PLANTAÇÃO DE IGREJAS SAUDÁVEIS
Acreditamos que cada igreja deve estar envolvida de alguma forma para ajudar a iniciar novas congregações. Queremos expandir nosso alcance para lugares estratégicos em nossa cidade, estado, país e ao redor do mundo onde o Evangelho é necessário. (Atos 1: 8, Mateus 28: 18-20)
VIDAS TRANSFORMADAS
Acreditamos que no momento da salvação uma nova vida nasce dentro de nós. Somos novas criaturas em Cristo. (2 Coríntios 5:17) Assim começa uma jornada vitalícia de ser conformado à imagem do próprio Jesus. Todos os cristãos têm essa imagem conformada como seu destino final – embora ela não seja completada nesta vida terrena. É uma obra de Deus.
Acreditamos também que temos a capacidade de cooperar ou não com as mudanças que Deus quer fazer dentro de nós. Portanto, nosso ensino, pregação e interações visam a mente e o coração, e não as aparências superficiais. A mudança começa dentro de nós e cresce para fora, e não vice-versa.
Não estamos interessados em auto-aperfeiçoamento tanto quanto em aperfeiçoamento de Deus. Regras, regulamentos e religiosidade não levam a mudanças duradouras. Somente a Palavra de Deus aplicada pelo Espírito de Deus dentro do contexto de um relacionamento pessoal com Jesus Cristo pode realizar isso. Incentivaremos e capacitaremos as pessoas a crescer em sua jornada com Jesus, que é como definimos o sucesso.
CADA CRENTE UM MINISTRO
O Corpo de Cristo é feito de muitas partes, cada uma contribuindo para o bem-estar do todo. (1 Coríntios 12). Cada um de nós recebeu pelo menos um dom espiritual, o que significa que cada um de nós tem um ministério para o qual foi designado. Somente quando todos nós estamos ministrando com os dons que recebemos, o Corpo inteiro pode funcionar bem.
Vemos nossa igreja como uma comunidade e uma família. Cumprimos melhor nosso objetivo de discipular outros quando cada membro da família está desempenhando seu papel dado por Deus (ministério) dentro do Corpo.
Nós nos vemos não apenas por quem somos agora, mas por quem podemos nos tornar em Cristo. Nós nos esforçamos para ver as pessoas da maneira que Deus vê as pessoas.
Procuramos identificar o dom espiritual de um indivíduo e incentivá-lo e equipá-lo para se tornar aquilo para o qual foi criado. Procuramos identificar a singularidade de um indivíduo e procuramos estimular o seu dom dado por Deus. Por esta razão, pretendemos fornecer treinamento e desenvolvimento contínuos nas áreas de reconhecimento e aprendizado do uso dos dons espirituais. O processo de aprendizado e crescimento nunca para.
ATITUDE DO CORAÇÃO
Jesus disse que o maior mandamento é “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças”. (Marcos 12:30)
Esse mandamento abrange todos os aspectos de nossa personalidade e exige que priorizemos a glória de Deus em tudo o que pensamos, dizemos e fazemos.
Todas as atividades da vida – especialmente o ministério – devem ser conduzidas dando nossas melhores ofertas de nossos corações, nossas mentes, nossos corpos e nossas posses. “Faça tudo o que fizer, faça-o de todo o coração, como para o Senhor, não para os homens, pois sabe que receberá uma herança do Senhor como recompensa. É ao Senhor Cristo que você está servindo”. (Colossenses 3:22-24)
DISCIPULADO
A missão da Igreja é fazer discípulos. (Mateus 28:18-20) O discipulado é uma visão do coração de Deus. Após o discípulo ser consolidado, firmado em Cristo Jesus, ele necessita aprofundar-se no conhecimento de Deus e de Sua graça. E a melhor maneira para que isso aconteça é por meio do discipulado, ensinando-o com clareza e destreza os preceitos e estatutos do Reino de Deus.
“Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir, guiar-te-ei com os meus olhos. ” (Salmo 32:8) “Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar. ” (Isaías 48:17)
Nosso desejo é encorajar cada crente em sua jornada, e fornecer oportunidades significativas para o discipulado.
GRUPOS DE CONEXÃO
Os grupos de conexão são fundamentais para construir uma comunidade semelhante a Cristo. Eles existem para estudar a Palavra de Deus, adorar nosso Senhor e Salvador, discipular uns aos outros, chamar cada membro à responsabilidade, encorajar e cuidar uns dos outros.
Acreditamos firmemente no valor das reuniões semanais de toda a igreja; no entanto, o ministério interpessoal é melhor realizado em ambientes menores e mais íntimos. Os grupos de conexão é um meio de cumprir esta diretriz bíblica. Desejamos fornecer um lar da igreja e um lar para os grupos de conexão para cada um de nossos irmãos e irmãs, para que cada um possa ser amado, cuidado e apoiado de maneira prática.
ATIVIDADES EVANGELÍSTICAS
Para fazer discípulos, primeiro devemos alcançar os incrédulos com o Evangelho de Jesus Cristo. Jesus disse a Seus discípulos que fossem testemunhas Dele “em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra”. (Atos 1:8) Defendemos isso como modelo para a Igreja hoje. Somos chamados a alcançar o mundo para Cristo, começando em nossa própria comunidade.
Devemos estar a serviço de Deus. Como seguidores de Cristo, devemos ser ousados e claros ao levar o Evangelho à área de Tampa Bay. Não podemos simplesmente existir aqui por anos, causando pouco ou nenhum impacto na comunidade, e nos chamarmos de seguidores bem-sucedidos de Cristo.
Porque não é razoável esperar que os incrédulos venham até nós, devemos ir até eles. Fazemos isso servindo uns aos outros e oferecendo oportunidades para que as pessoas ouçam, entendam e respondam ao Evangelho.
MISSÕES
Espalhar o Evangelho ao redor do mundo deve ser apoiado, encorajado e multiplicado pela igreja local. Queremos apoiar missionários nacionalmente e em terras estrangeiras financeiramente, relacionalmente e em oração.
Procuraremos intencionalmente fazer parceria com missionários que estão alcançando seu próprio povo. Desejamos apoiar em oração, encorajamento e recursos para promover o avanço do evangelho.
Entendemos a Grande Comissão, ou o “Ide”, como um mandamento de Cristo não apenas àqueles que têm uma vocação transcultural, mas a todos os cristãos. Todos vivemos integralmente por essa missão, a de reconciliação do homem com Deus, ensinando o que ouvimos, discipulando, batizando, onde quer que estejamos.
bottom of page